Instrução normativa disciplina atuação de Guardas Municipais nas horas de folga

Orientações foram publicadas no Diário Oficial desta quarta (9)

A Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social de Maceió (Semscs) informa que os Guardas Municipais de Maceió que tenham interesse em aderir ao programa de Serviço de Indenização Adesão Voluntária (SIAV) devem seguir uma instrução normativa que contém orientações para a realização deste serviço. O documento que disciplina o Serviço foi publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (9).

Os interessados devem preencher um requerimento para se candidatar ao serviço remunerado. Conforme critérios estabelecidos, eles deverão ter usufruído de folga correspondente à mesma quantidade de horas trabalhadas em atividade operacional ou administrativa, e não estar escalado para qualquer atividade no período de 12 horas seguintes à execução do SIAV.

(Foto: Alberto Jorge. Ascom Semscs)

Terão direito de escolha para as vagas excedentes aqueles que desempenharem as tarefas em condições mais adaptáveis aos serviços propostos, conforme critérios estabelecidos.

Para o secretário Thiago Prado, o objetivo desta instrução normativa é ampliar a eficiência do programa. “Nosso foco é melhorar a prestação do serviço público, proporcionando preferência aos voluntários com critérios mais bem avaliados, à exemplo de produtividade e apresentação pessoal”, esclareceu o secretário.

Todos os meses, um relatório de constatação dos serviços e posturas dos voluntários será produzido pela Secretaria, a fim de auxiliar na distribuição da escala de serviço no mês seguinte.

Botão Voltar ao topo