SEM MAIS AMARRAS – JHC solicita a municipalização do Porto de Maceió ao governo federal

O prefeito de Maceió JHC encaminhou ao Ministério da Infraestrutura o pedido de municipalizar o porto da capital, que atualmente, é administrado por empresa do Rio Grande do Norte, fato revolta a cadeia produtiva portuária alagoana.

“Dirijo-me (…) no sentido de solicitar a iniciar tratativas em relação à celebração de convênio com o objetivo de municipalizar a administração do Porto de Maceió, tendo em vista a significativa importância deste aparelho público para esta municipalidade”, disse JHC, em documento.

E complementou: “desde sua origem, vale destacar, a administração do Porto de Maceió vem sendo exercida por este governo federal, atualmente por meio da Companhia de Docas do Rio Grande do Norte (Codern).

Ainda conforme o prefeito, o modelo de municipalização portuária é o que se tem mais eficiente na atualidade. “É de se concluir que a municipalização do Porto de Maceió trará, sem dúvidas, relevantes benefícios ao próprio porto e também à cidade”, finalizou o pedido encaminhado às autoridades federais no dia 28 de abril.

O pedido de JHC vem em bom momento, quando entidades uniram forças para se “soltar das amarras” do Rio Grande do Norte quando se trata de decisões para beneficiar o Porto de Maceió.

Botão Voltar ao topo