SOLIDARIEDADE – Renan Filho oferece ajuda a Sergipe após incêndio em hospital; Bolsonaro silencia sobre tragédia

Uma tristeza em cima de outra. Como se não bastasse o desafio de ter um parente internado para tratar a Covid-19, quatro famílias sergipanas foram atingidas por uma tragédia ainda maior com o incêndio da ala de tratamento da doença no Hospital Doutor Nestor Piva, em Aracaju.

Foram quatro mortos e 35 pacientes que tiveram de ser removidos às pressas.

O governador de Alagoas, Renan Filho, se solidarizou com as famílias das vítimas e colocou-se à disposição do Estado vizinho para ajudar no que for necessário. “Meus sentimentos aos sergipanos pelo incêndio ocorrido no Hospital Municipal Zona Norte Doutor Ernesto Piva, dedicado ao tratamento da Covid-19, levando 4 pessoas à morte. Povo forte, superará esse catástrofe. Estamos à disposição, como vizinhos, para ajudarmos se necessário”, publicou nas redes sociais.

Enquanto isso, uma das autoridades políticas mais presentes nos Estados nordestinos nas últimas semanas, o presidente Jair Bolsonaro, nada disse sobre a tragédia que atingiu o Estado de Sergipe nesta sexta-feira (28). Não se sabe se por ignorância ou desprezo.

O incêndio em Sergipe agrava a situação de atendimento a pacientes covid-19. As vagas de UTI estão lotadas e já há fila de espera por vaga.

Botão Voltar ao topo