POLÊMICA -“Bolsonaro está em seu pior momento”, diz Arthur Lira

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse, nesta terça-feira (25/5), que o presidente Jair Bolsonaro está em seu “pior momento” e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por sua vez, está no melhor momento.

Pesquisas recentes mostram Bolsonaro perdendo para o líder petista em uma eventual disputa eleitoral em 2022, e o parlamentar afirmou que “pesquisa eleitoral é retrato de momento”.

“Nós estamos numa complicação de vacina, uma ausência que se passou três meses sem o auxílio emergencial, com população mais carente privada. Então, na minha visão, rapidamente, o presidente Bolsonaro está no seu pior momento e o candidato e ex-presidente Lula está no seu melhor momento”, afirmou Lira durante a 22ª edição do CEO Conference Brasil, do BTG Pactual.

Ele pontuou que “fazer uma análise de quem vai estar melhor ou pior daqui um ano, é muito relativo”.A última pesquisa Datafolha, divulgada no dia 12 de maio, mostrou que Lula tem 41% das intenções de voto no primeiro turno e Bolsonaro tem 23%. A pesquisa mostrou que no caso de um segundo turno entre os dois, Lula teria 55% dos votos contra 32% de Bolsonaro.

Outra pesquisa, a PoderData, mostra os dois empatados tecnicamente no primeiro turno. Segundo dados levantados na pesquisa, divulgada também no dia 12, Bolsonaro perderia para Lula e para apresentador Luciano Huck em um segundo turno. (Sarah Teófilo – Correio Braziliense)

Botão Voltar ao topo