INFIÉIS – Vereadores de primeiro mandato entram na vida pública com pé esquerdo em Roteiro

Os vereadores de primeiro mandato pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Flávio Ribeiro e David Norberto da cidade de Roteiro, mal deixaram a “lua de mel” da vitória nas últimas eleições de 2020, com o total apoio do deputado Antônio Albuquerque ( PTB ), e sem nenhuma cerimônia flertam com outros deputados e políticos do estado em busca de novas alianças.

Diferentemente dos políticos tradicionais que procuram fazer seus contatos “extrapartidários” com a maior discrição e sigilo possível, os neófitos do parlamento mirim fazem questão de eles mesmos divulgarem suas “aventuras” políticas tratando-as como um grande trunfo de suas performances de articulação visando já as eleições de 2024 ao cargo máximo do executivo local.

Algumas perguntas são naturais na atitude desses novos políticos alagoanos: Como irá reagir o presidente da sigla estadual de seus partidos que deu todo o suporte para a eleição dos mesmos?

A cidade do Roteiro no alto dos seus 7 mil habitantes e com pouco mais de 5 mil eleitores teria capacidade de atrair o interesse de políticos como o deputado Ricardo Nezinho de Arapiraca, segundo maior colégio eleitoral do estado, ou da deputada Fátima Canuto com pelo menos 5 prefeituras a sua disposição entre elas duas comandadas pelo próprio filho e outra pela nora?

O que passa pela cabeça desses novos “gênios” da política para tomar uma atitude como essa? Quem conhece, pelo menos de longe, o deputado Antônio Albuquerque sabe que com ele não se brinca, principalmente agora que ele tem em sua alça de mira voltada para o Palácio de vidro em 2022.

 

Botão Voltar ao topo