PALMEIRA ESQUECIDA – Júlio Cezar ambiciona a Assembleia Legislativa e ignora educação municipal

Parece que há algo errado com a educação municipal de Palmeira dos Índios. Chegou ao A Notícia a denúncia de que diversas escolas da cidade estão passando por dificuldades, chegando a faltar até professores. Para sanar esse desfalque, o prefeito Júlio Cezar está utilizando o esquema “tapar o sol com a peneira”. Em vez de contratar profissionais, está usando coordenadores e diretores para assumirem as turmas.

“Em uma escola, a coordenadora está ministrando aula para todas as turmas da educação infantil e algumas do Fundamental I. O vice-diretor de outra escola está ministrando aulas para todas as turmas da EJA (Educação para Jovens e Adultos). Está sobrecarregando os seus funcionários e não contratar ninguém”, informou ao jornal. Ainda segundo o morador de Palmeira dos Índios, o prefeito está dando desculpas desde fevereiro.

“Fica falando que vai lançar um edital de processo seletivo para educação e outras áreas de carência. A educação no município está um caos. O prefeito não manteve os professores do ano passado e nem faz seleção para contratação de novos profissionais. Isso faz com que os funcionários fiquem totalmente sobrecarregados. Ele fica com desculpa falando que não pode contratar sem processo seletivo, mas não se importa com os profissionais que estão se esforçando ao limite para educar a população”, finalizou.

E não é só os profissionais da educação que estão revoltados com o prefeito. Nesta semana foi notificado que os taxistas cobram medidas da prefeitura. Segundo o vereador Geraldo Ribeiro, os profissionais precisam do seu direito constitucional para trabalhar e estão sendo impedidos pela Arsal.

Em pronunciamento da tribuna da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios na sessão ordinária dessa quarta, ele fez um apelo pela união do Poder Legislativo e do Poder Executivo palmeirense em defesa da classe dos taxistas da cidade. De acordo com o parlamentar, os taxistas estão impedidos pela Arsal de fazerem viagens para Maceió, Arapiraca e outras cidades do Estado quando se trata de conduzirem uma família – no caso, um casal e filhos. “Não é justo o profissional ficar impedido de completar o seu trabalho, em razão de uma determinação do órgão”, completou o vereador.

Na defesa da classe sofrida e trabalhadora dos taxistas, pediu a união da Câmara Municipal – todos os vereadores e o presidente da Casa, junto ao prefeito Júlio Cezar para solicitar uma audiência com o governador Renan Filho, para que seja concedido um Alvará que garanta o livre direito dos profissionais trabalharem.

Apesar do município estar passando por dificuldades, parece que Cezar está mais preocupado com a Assembleia Legislativa. “A disputa pelo voto de deputado estadual será bastante acirrada em Palmeira dos Índios. Três fortes candidatos irão às ruas em busca de conquistar o eleitorado do município. O ex-prefeito James Ribeiro (PTB), a deputada estadual Ângela Garrote (Progressistas), e o prefeito Júlio Cézar (MDB) deverão se enfrentar nas urnas em 2022”, destacou um site de notícias.

“O prefeito Júlio Cézar faz suspense sobre o candidato que deverá apoiar ou ser candidato a deputado, mas já garantiu que se dedicará e entrará de “corpo e alma” na campanha. O nome, que ainda não foi revelado, pode surpreender a todos os palmeirenses, até porque, Ângela e Júlio, andam muito colados, mas nunca se sabe a cabeça do prefeito”, destacou o site.

Botão Voltar ao topo