Prefeito JHC homenageia garis e anuncia inclusão da categoria na prioridade da vacinação

Gestor disse que profissionais são linha de frente não só na limpeza da cidade, mas na preservação do meio ambiente

Foto: Edvan Ferreira

A Prefeitura de Maceió prestou uma homenagem aos garis da capital nessa segunda-feira (17). Mais de mil garis tomaram café da manhã com o prefeito JHC e receberam a notícia de que serão inseridos entre as categorias prioritárias de imunização contra a covid 19.

O momento de descontração – e emoção – teve sorteio de brindes e o prefeito agradeceu a eles pelo empenho e dedicação nesta função tão importante.
“Retribuímos um pouco daquilo que devemos a vocês, que todos os dias estão na linha de frente, cuidando e zelando por nossa cidade, por nosso meio ambiente, pelo bem-estar e a qualidade de vida da nossa população de forma muito corajosa e dedicada”, disse JHC.

Foto: Edvan Ferreira

Sobre a vacinação, o prefeito explicou: “Estamos pactuando e no mais tardar na quarta-feira anunciamos a vacinação de todos vocês, que estão todos os dias nas ruas, em contato com a coleta”.

Foto: Edvan Ferreira

“Me sinto valorizado”

Orgulhoso! É assim que Elias Gomes da Silva se diz. Ele é casado, pai de dois filhos e gari há mais de nove anos. “Graças a Deus, tudo o que eu tenho foi através desse trabalho”. Ao falar sobre a presença do prefeito JHC, ele comenta “é muito importante porque está tendo valorização da nossa profissão”.

Tiego Silva Santos, 23 anos, trabalha há oito meses como gari e fala que se sente feliz em poder sustentar a família. “Chegar em casa e poder abrir meu armário e ver minha feira dentro de casa é o suficiente”, diz ele, que é pai de uma menina.

Quanto à presença do prefeito, ele resume: “Quanto mais a gente for lembrado pelo prefeito e pela empresa é melhor ainda. Fiquei feliz demais que a gente foi valorizado e lembrado, porque o gari é um profissional que importa muito. Hoje foi um sonho realizado”, afirmou Tiego.

Foto: Edvan Ferreira

Romero Carneiro Leão, presidente da Viambiental, lembrou que é a primeira vez que um prefeito prestigia a comemoração pela passagem do Dia do Gari, que transcorreu no domingo (16).

“Para nós é uma satisfação imensa receber o prefeito aqui na nossa casa. Os nossos trabalhadores se sentem muito prestigiados com isso e são trabalhadores que estão na linha de frente do serviço público essencial, principalmente nessa época de pandemia. Merecem muito o nosso respeito, dedicação e o prefeito vir aqui é um grande gesto para eles”, disse.

Botão Voltar ao topo