CURRÍCULO ZERO – Sem formação acadêmica, agricultor assume relevante cargo na administração de Maceió

Eleições 2020 - Conheça Amaurizinho: concorrendo ao cargo de vereador em Ibateguara-AL pelo PSB - Diário do Rio de Janeiro

O vereador Amaury Luiz Lessa Filho (PSB), de Ibateguara (AL), aliado do prefeito de Maceió JHC, foi nomeado no dia 18 de março para exercer o cargo de Diretor de Recursos Humanos da Companhia Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio – COMARHP, órgão da Prefeitura.

O ato, publicado no Diário Oficial do Município de Maceió, indica que o vereador reside e é domiciliado em Maceió. Amaurizinho, nome registrado na justiça eleitoral, foi eleito vereador com 363 votos nas eleições de 2020 e consta em sua declaração ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ser agricultor e ter apenas o ensino fundamental incompleto, declarando como despesa máxima de sua campanha R$ 12.307,75.

Apesar de não ter um currículo à altura do cargo, ele foi beneficiado pelo prefeito de Maceió. Estaria a mais importante prefeitura do estado de Alagoas vem sendo desmontada nessa enxurrada de indicação política?

O empreguismo e a demagogia são práticas antigas na política alagoana e brasileira. Que JHC não seja mais um praticante desses modalidades.

Botão Voltar ao topo