SIMA – Mais de 4 mil atendimentos ajudaram a iluminar Maceió no mês de abril

O Serviço de manutenção da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) teve um aumento de 30% nos atendimentos executados durante o mês de abril. O número de reparos e substituições de lâmpadas defeituosas da cidade dobrou desde janeiro, atingindo mais de 4 mil solicitações atendidas.

Técnicos da superintendência intensificaram a fiscalização e o mapeamento da iluminação pública, com intuito de identificar e diminuir ao máximo a incidência de pontos de luz apagados. Outra ação que ajudou a otimizar esses números foi o “Mutirão de Iluminação”, que atendeu a 17 bairros da capital, realizando mais de 700 manutenções.

Só para termos uma ideia mais concreta, a Sima realizou 4.073 atendimentos, onde o bairro da Cidade Universitária recebeu o maior número de atendimentos, contabilizando 358. São mais de 71 mil habitantes, de acordo com o IBGE, transitando em ruas e praças mais iluminadas.


“Estamos sempre pensando em medidas que beneficiem a população. Além de melhorar nossos canais de comunicação, aprimoramos a estratégia de fiscalização, abordando os bairros de forma mais ágil e eficiente, mantendo a segurança da população e uma Maceió cada vez mais iluminada”, destaca o superintendente da Sima, João Folha.

As solicitações de manutenções e serviços devem ser realizadas pelos canais de atendimento da Sima, seja pelo Disque Luz no 0800 031 9055 ou pelo aplicativo Ilumina Maceió. Existe ainda o e-mail atendimento@sima.maceio.al.gov.br e um Whatsapp para dúvidas no número (82) 98884-6259.

Botão Voltar ao topo