ROTEIRO: Vereadora pede respeito aos colegas após ser interrompida

Os ânimos esquentaram durante a sessão na Câmara de Vereadores de Roteiro, fato que aconteceu na quinta-feira, 30. A vereadora Maria Cícera da Silva, mais conhecida como Toy do Carlos (PP), se sentiu desrespeitada enquanto discursava na Casa de Leis.

Interrompida por outros parlamentares, ela precisou usar um tom mais ríspido para ser respeitada. Única mulher na Câmara e presidente do Legislativo, Toy do Carlos não se deixou intimidar.

“Vereador, não atrapalhe minha palavra. Estou falando! Respeite enquanto o outro estiver falando”, disse a vereadora. O discurso era sobre projeto de lei que trata da distribuição de cestas básicas a famílias carentes no município.

Foi quando Toy do Carlos usou o termo salário para se referir ao vencimento dos parlamentares. Um outro vereador, não identificado na gravação, interrompe a parlamentar corrigindo-a. “Não é salário, é subsídio”, disse ele.

“Me respeite enquanto estiver falando. Eu respeito cada um aqui então me respeite. Quando for sua vez, você diz o que pensa. Não se interrompe a presidência enquanto ela estiver falando. Na vez de vocês, vocês podem falar o que for necessário, sem problema nenhum”, disse a vereadora.

Ela também explicou que usou a palavra salário em vez de subsídio porque é de mais fácil entendimento à população. Toy do Carlos foi a terceira vereadora mais votada no município com 286 votos.

Botão Voltar ao topo