CRIME COMPENSA? – Ex-PM acusado de matar Malaquias recebe “habeas” da Justiça

Acusado de matar o empresário Kleber Malaquias, o ex-PM Fredson José dos Santos continua preso mesmo após conseguir uma “soltura” da Justiça. Decisão do juiz Jamil Amil Albuquerque de Hollanda Ferreira concedeu o “habeas corpus” somente ao crime de porte ilegal de arma.

Quando foi preso pela Operação Sicários, na semana passada, Fredson José estava portando uma arma de fogo. Mas ele continua enquadrado sob a acusação de participar do assassinato de Malaquias. O juiz concedeu a “soltura” porque prisão por porte de arma é crime afiançável.

Também foram presos pela Sicários: Jefferson Roberto Serafim da Rocha, Marcos Maurício Francisco dos Santos e o sargento PM Marcelo José Souza da Silva.

Fredson José dos Santos é quem teria disparado os tiros em Malaquias. O empresário foi assassinado, no dia 15 de julho de 2020, no interior do bar da Buchada, localizado na Mata do Rolo.

Malaquias era conhecido por suas denúncias contra políticos, como prefeitos, e magistrados. A Polícia Civil considera que ele foi vítima de crime de mando.

Botão Voltar ao topo