NOVO DECRETO: Alagoas permanece na zona vermelha mas libera comércio de forma gradativa

Alagoas permanece na cor vermelha no Plano de Distanciamento Social Controlado em meio a pandemia da Covid-19, mas com flexibilizações para setores da economia. A informação foi passada pelo governador durante coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (27).

O Comércio e shoppings terão autorização para abrir todos os dias, sendo no horário que já funcionam; até às 17h para os estabelecimentos comerciais em geral, e até às 20h para os shoppings.

Bares e restaurantes poderão funcionar normalmente aos finais de semana até às 16h. As praias também estarão liberadas, assim como as marinas. Do outro lado, o toque de recolher das 21h permanece.

Academias e templos religiosos continuam com 30% de ocupação. Atividades esportivas com mais de 25 estará proibido.

Visitas e entregas de feiras no Sistema Penitenciário também estarão liberadas.

Renan Filho (MDB) lembrou que as medidas anteriores surtiram efeitos já que a taxa de ocupação caiu, mas a taxa de letalidade, ou seja, pessoas que estão morrendo a cada 100 mil habitantes, permanece em vermelho, o que justifica a continuação das restrições.

O governador deixo claro que todos os seguimentos da economia foram ouvidos antes da publicação do novo decreto, assim como os técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Botão Voltar ao topo