SETE DIAS – PRTB de Alagoas decreta luto oficial pelo falecimento de Levy Fidelix

O PRTB, de Alagoas, decretou luto oficial de sete dias pelo falecimento do presidente e fundador do partido Levy Fidelix. O político, que lutou contra a covid-19, tinha 69 anos. O presidente da sigla no estado, Adeilson Bezerra, declarou que sempre teve uma relação próxima com Fidelix.

Tanto é que ele foi o responsável pela articulação que colocou o General Mourão como vice-presidente da República. “Aqui em Alagoas, o partido sempre foi vanguardista elegendo deputados estaduais e federais”, disse Bezerra.

A nota do partido – diretório nacional – afirmou: “Nosso eterno líder deixa como legado o dinamismo, o bom combate, a criatividade, a honradez, a lisura em suas ações e a fé inabalável, que nortearam sua vida pública e privada”. Fidelix era conhecido por ter sido autor do projeto do ‘aerotrem’ que ligaria importantes cidades no estado de São Paulo e o Rio de Janeiro.

Ele estava internado desde março. “É com profunda dor e pesar que o PRTB, por sua diretoria, comunica o falecimento do nosso líder, Fundador e Presidente Nacional, Levy Fidelix, ocorrida nesta data na cidade de São Paulo. Descanse em paz homem do Aerotrem!”, diz tweet da conta do político.

Levy Fidelix foi fundador do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro, além de ter sido presidente da organização. Ele iniciou sua carreira política em 1986 em uma candidatura para deputado federal por São Paulo, não obtendo sucesso. Ele participou de mais de 10 eleições, tentando os cargos de deputado federal, governador, prefeito de São Paulo e até mesmo presidente da República.

Botão Voltar ao topo