Comandante do Bope: PM baleado alternava lucidez e loucura

Com farda e o rosto pintado de verde e amarelo, um homem invadiu o Farol da Barra, em Salvador, e foi baleado pela equipe do Bope

O policial militar que apresentou surto psicótico e disparou tiros para o alto e contra uma equipe de colegas na tarde deste domingo (28/3), no Farol da Barra, em Salvador, foi baleado no início da noite, após mais de três horas de negociação. Segundo o comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) major Cledson Conceição, o homem “alternava entre momentos de lucidez e loucura, e não falava coisas com sentido”.

O PM, identificado como Wesley Soares Góes, é solteiro e trabalha na 72ª CIPM há pelo menos quatro anos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública(SSP-BA), ele teria tido um “surto psicótico” e estava armado com um fuzil e uma pistola.

Na noite deste domingo (28/3), o negociador encarregado de conversar com o colega PM, capitão Carlos Henrique, comentou o episódio. Segundo relato, a equipe reagiu após o PM atirar diversas vezes contra a equipe de intervenção. Por volta das 18h35, Wesley efetuou mais disparos, dando início a um intenso confronto.

O PM foi baleado e socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Botão Voltar ao topo