MENOS AGLOMERAÇÕES: JHC exige das empresas mais ônibus para a população durante a pandemia

Com o objetivo de evitar a disseminação da Covid-19; o prefeito JHC proibiu que as empresas de transportes públicos reduzam a frota de ônibus na Capital e determinou a ampliação de 20% na frota de 16 linhas de ônibus em horário de pico.

As determinações foram disciplinadas por meio da portaria nº 037, publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (11), que trata ainda do cumprimento das medidas preventivas pelas empresas de transporte público.

A portaria prevê ainda a sanitização de todos os veículos que fazem parte do Sistema Integrado de Mobilidade Maceió, obrigatoriamente, na ida e volta de cada viagem. Além de determinar o retorno imediato das viagens semi expressas de seis linhas de ônibus.

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) já intensificou as fiscalizações e irá autuar as empresas em caso de descumprimento de qualquer uma das medidas previstas na portaria. A população pode denunciar ainda o transporte coletivo que não seguir os protocolos, por meio do aplicativo cittamobi e do canal de denúncia da SMTT, no número 118.

Botão Voltar ao topo