BUSCANDO SOLUÇÕES: Empresários apresentam propostas de redução de horários alternados para evitar lockdown

Com o objetivo de evitar que o fechamento total do setor produtivo, o lockdown, empresários diversos ramos da economia apresentaram, nesta quarta-feira (03), uma proposta conjunta durante uma reunião na Associação Comercial.

A ideia deles é contribuir para diminuição do fluxo de pessoas no transporte coletivo, bem como distribuir a presença de consumidores nas empresas.

Com isso, a alternância dos horários evitaria possíveis aglomerações em horários de chegada e partida de funcionários e clientes, para isso também solicitam o aumento de frota no transporte coletivo e com passageiros apenas sentados.

A proposta de redução teria um prazo até o dia 21 de março, com a possibilidade de reavaliação caso a curva permaneça acima da média. A proposta será entregue ao Governo do Estado e a Prefeitura de Maceió.

Os empresários sugerem os horários de:

Centro das 9h às 17h e das 8h às 13h aos sábados

Lojas de rua e galerias das 10h às 19h de segunda a sábado

Shoppings de 11h às 21h

Eventos sociais até 0h com limitação de 150 pessoas em ambientes abertos

Bares e restaurantes até 0h

Fechamento de toda atividade econômica das 0h até às 5h.

Entidades envolvidas:
 Associação Comercial de Maceió, Aliança Comercial, Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação de Bares e Restaurantes, Sindicato dos Estabelecimentos Básicos de Ensino, Maceió Shopping, Parque Shopping, Shopping Pátio, Associação dos Lojistas do Maceió Shopping, Associação dos Lojistas do Parque Shopping, Associação dos Lojistas do Shopping Pátio, Associação dos Lojistas da Hiper Galeria e  Assessores e Cerimonialistas de Alagoas.

Botão Voltar ao topo