MAIS FORTALECIDO: MDB amplia para 44 prefeitos filiados

2022 promete para o partido

Agora já são 44 chefes de Executivo filiados ao Movimento Democrático Brasileiro em Alagoas; destes, 38 foram eleitos ou reeleitos nas últimas eleições municipais_

Mais três novos prefeitos alagoanos se filiaram ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), nesta segunda-feira (22). Jorge Galvão, de Jundiá; Leopodina Amorim, de Maribondo; e Valmiro Gomes, de Poço das Trincheiras, tiveram as fichas abonadas pelo governador Renan Filho, durante ato de filiação realizado na sede do partido, no bairro de Jatiúca, em Maceió.

“São três prefeitos muito promissores, que chegam com muita vontade de trabalhar. O MDB os recebe de braços abertos para que a gente siga fazendo o trabalho chegar com mais veemência a todos as cidades de Alagoas”, afirmou Renan Filho, destacando a capilaridade da sigla no estado.

Agora já são 44 prefeitos filiados ao MDB em Alagoas. Destes, 38 foram eleitos ou reeleitos nas últimas eleições municipais. O ato de filiação reuniu vários deles, que compareceram à sede do partido, na Jatiúca. O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, e o deputado estadual Ronaldo Medeiros, ambos emedebistas, também prestigiaram a filiação dos novos prefeitos.

“São quadros promissores e eu tenho certeza que muito vão contribuir com esse projeto, que não é só dos municípios, mas de toda Alagoas”, afirmou Hugo Wanderley, prefeito de Cacimbinhas. “O MDB agora avança para 44 prefeitos, estamos dialogando também com outros amigos que têm interesse em participar desse projeto e vamos seguir para a gente fazer uma Alagoas cada vez melhor em todos os municípios” completou.

Os novos prefeitos agradeceram o convite feito pelo senador Renan Calheiros e pelo governador Renan Filho para integrarem os quadros do MDB em Alagoas. Jorge Galvão destacou o caráter municipalista da gestão de Renan Filho frente ao Governo de Alagoas.

“O que o governador vem fazendo pelos municípios alagoanos é de fundamental importância. Acho que nunca na história de Alagoas houve um governador tão municipalista quanto o governador Renan Filho”, destacou o prefeito de Jundiá.

“Nada me deixa mais feliz, porque todas as pessoas, independentemente de partido, têm de reconhecer e reconhecem o trabalho do governador Renan Filho. Acredito que Alagoas nunca teve um governador tão atuante, tão trabalhador e que trouxe tantos benefícios para o nosso Estado e, consequentemente, para todos os municípios”, acrescentou a prefeita de Maribondo.

“Eu me sinto muito alegre com essa decisão de retornar ao partido, porque o meu primeiro partido, em 1986, foi o MDB. Então, minha participação partidária, desde aquela época, já tinha adormecido e hoje me sinto feliz em voltar a essa agremiação, que eu tanto tinha vontade. Agora, com o convite do governador, me sinto duas vezes mais motivado para trabalharmos juntos e ajudar Alagoas”, finalizou o prefeito de Poço das Trincheiras.

Botão Voltar ao topo