POLÍTICA: Flávio Moreno apresenta Projeto de Lei ao Presidente da Assembleia sobre colégios militares e escola segura

O Projeto das Escolas Cívico Militares ficam mais próximos de virar realidade em Alagoas. O Policial Federal Flavio Moreno apresentou o Projeto de Lei ao Presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Deputado Estadual Marcelo Victor para aprovação.

Segundo dados divulgados pelo Ministério da Educação, as escolas cívico-militares têm uma taxa de abono escolar de 77% menor, a reprovação dos alunos é 37,4% menor, além dos alunos que estudam na idade certa, que é 50% maior. Já a avaliação do Ideb, que mede qualidade do ensino é 20% maior.

“Ninguém aguenta mais ver nossa educação perdida e uma geração de alunos sem perspectivas de um futuro melhor, crianças e jovens entrando no mundo do crime e drogas. Os valores cristãos e morais precisam ser resgatados sob pena de continuarmos perdendo gerações de crianças e jovens. Os professores não podem também continuar sendo mal tratados seja pelo poder público e alunos. Jogados nas salas de aulas, sem proteção. A grande maioria dos alunos querem estudar.”, diz Moreno, Presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Alagoas.

Flávio Moreno é oriundo de família humilde, concluiu os estudos em escola pública, trabalhou durante 13 anos em unidades de internação de menores infratores e há quase 14 anos na Polícia Federal, além de ter palestrado para mais de 10 mil crianças e jovens em apresentações anti-drogas. Conhece a realidade da vulnerabilidade infanto-juvenil.

A apresentação do Programa ao Presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, ocorreu nessa sexta-feira, 12. Um Projeto de Lei que sendo aprovado vai levar mais educação, disciplina e ética aos alunos, além de respeito e segurança aos profissionais da educação e alunos, também. Já está em vigor em âmbito nacional, através de Programa do Governo Federal e também é adotado pelo Governo do Paraná.

O projeto tem um caminho legislativo e o apoio da grande maioria da população.

Botão Voltar ao topo