MELHORIAS: Com o Aeroporto de Maragogi, Flávio Moreno defende a Delegacia avançada da Polícia Federal na cidade

A competência constitucional da Polícia Federal no policiamento aeroportuário faz de Maragogi com seus 33 mil habitantes e seu importante pólo turístico de Alagoas tornar a cidade com a presença constante da Polícia Federal. A região norte tem uma vocação natural para o turismo. O aeroporto é importante para o desenvolvimento da região e junto dele pela competência aeroportuária da Polícia Federal é necessário a presença da Polícia Federal.

Enquanto, Gramado no Rio Grande do Sul, uma cidade que tem pouco mais de 35 mil habitantes recebe anualmente 6,5 milhões de turistas, gerando na economia R$ 1,5 bilhão ao PIB, que corresponde a 86% com turismo. Toda Alagoas, em sua alta temporada recebe apenas 750 mil turistas.

A região norte e toda Alagoas possuem ao menos 50 vezes mais atrações e belezas naturais e culturais que Gramado. Precisa diversificar, melhorar a infraestrutura, o que tem nosso apoio, diz Moreno.

A falta de segurança e infraestrutura reprime o potencial turístico e econômico de Alagoas, ainda, apesar das iniciativas. Nessa simples comparação, mostra que poderíamos ter centenas de milhares de empregos a mais, estabelecimentos comerciais, hotéis, resorts, etc.

A Delegacia avançada da Polícia Federal em Maragogi servirá tanto para agilizar a confecção do passaporte, fiscalização e policiamento de competência federal, como para concessão do porte de armas para os moradores da região norte, ajudando as demais forças de segurança presentes no município no combate à criminalidade de competência da Polícia Federal, em especial o combate ao tráfico de drogas, assaltos aos bancos, crimes ambientais, fraudes e os desvios de recursos públicos. A presença da Polícia Federal garante segurança e atrai o desenvolvimento, disse o Policial Federal Flávio Moreno, Presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Alagoas e Coordenador dos Agentes Federais do Brasil com mais de 3 milhões de seguidores nas redes sociais.

Pela importância econômica, não podemos esquecer da implantação da Delegacia da Polícia Federal de Arapiraca e reforço do policiamento pela Polícia Federal no Aeroporto Zumbi dos Palmares e Porto de Maceió.

Botão Voltar ao topo