JOGO SUJO – Mosabelle Ribeiro cria fake news para atingir Júlio Cezar

A oposição ao atual prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar (PSB), que concorre a reeleição, disparou nas redes sociais uma Fake News que poderá render problemas para quem criou e também para quem compartilhar a informação falsa.

Trata-se de um vídeo onde um cabo eleitoral da candidata a prefeita Mosabelle Ribeiro (PTB) afirma que o prefeito teria afastado uma feirante de suas atividades por ela ter abraçado sua opositora. A assessoria jurídica do prefeito entrará com um recurso na Justiça Eleitoral contra a Fake News. O autor do vídeo é apoiador da chapa majoritária da candidata Mosabelle.

Em um segundo vídeo a candidata Mosabelle aparece dentro do Mercado da Carne. Ela abraça uma senhora e diz “Essa perseguição vai acabar, viu?”. A assessoria informou que os dois vídeos estão carregados de denunciação caluniosa com finalidade eleitoral, e que o prefeito Júlio Cezar tem se posicionado totalmente contrário a qualquer tipo de perseguição e que isso é público e notório, porque em todos os eventos ele mesmo pede para que as pessoas votem conforme suas consciências.

A assessoria de Júlio Cezar alerta ainda que existe no Código Eleitoral texto contra as fakes News que prevê pena de prisão de dois a oito anos, além de multa, para quem acusar falsamente um candidato com o objetivo de afetar a sua candidatura – a pena aumenta se o caluniador agir no anonimato ou com nome falso.

 

Botão Voltar ao topo