PALMEIRA DOS ÍNDIOS – 10% dos pacientes submetidos a testes são positivos para Covid-19

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Setor de Vigilância em Saúde, informa que, até agora, foram feitos 517 testes para detecção da Covid-19. No universo desses testes estão os exames SWAB (técnica em que é utilizada um bastonete estéril para coletar secreção nasal) e testes rápidos.

De acordo com a Vigilância em Saúde, dessas 517 pessoas que fizeram exames, 9,67% testaram positivo para o coronavírus. É importante ressaltar que a realização do teste, no tempo correto, de acordo com o protocolo sugerido pelo Ministério da Saúde, determinará a forma como será conduzido os cuidados para um paciente que teste positivo. O isolamento se faz necessário, mas não exclui a continuação dos cuidados.

Nesta semana, o prefeito Júlio Cezar informou que foi feita mais uma grande aquisição de testes rápidos para o município. “A prefeitura acabou de fazer mais uma grande aquisição de testes rápidos. A carga anterior foi insuficiente para darmos conta dos casos suspeitos. Quanto maior o número de pessoas testadas, maior serão as condições do município e da rede de Saúde isolar a circulação desse vírus e, assim, combater o avanço dessa pandemia no nosso município”, disse Júlio Cezar.

“Estamos trabalhando de mãos dadas com o Governo do Estado/Secretaria de Saúde (Sesau), concentrando esforços para enfrentar o coronavírus. O momento é de união, de caminharmos na mesma direção e proteger vidas. Nós vamos vencer essa guerra porque quando nos unimos somos mais fortes, enquanto isso é hora da população colaborar mais e FICAR EM CASA” comentou o prefeito, Júlio.

Botão Voltar ao topo