PALMEIRA – Defensoria, MPE e Prefeitura unem forças contra a Covid-19

A Defensoria Pública, Ministério Público Estadual e a Prefeitura de Palmeira dos índios estão unindo forças para colocar em prática novas ações no enfrentamento à pandemia do coronavírus no município. Para isso, a defensora pública, Bruna Rafaela Cavalcante, os promotores Jomar Amorim e Sérgio Ricardo promoveram nova videoconferência com integrantes do Governo Municipal e representantes de bancos e loterias. O assessor técnico do MPE, Ailton Júnior mediou a videoconferência.

Além dos problemas em bancos e lotéricas que registram grande procura em função da ajuda emergencial de 600 reais, as feiras livres também preocupam a Defensoria e o Ministério Público pelas aglomerações nas ruas que esta atividade vem causando. Também na reunião o Major Luciano comandante do 10 BPM, garantiu maior apoio da Polícia Militar nas ações de fiscalização e orientação da população. “Esse momento é muito importante pela transparência das ações que estamos executando” comentou o procurador-geral, Klenaldo Oliveira.

“Com o apoio da Defensoria e do Ministério Público já conseguimos avançar muito e colocar em prática medidas efetivas para proteger à população da pandemia, mas é necessário que as pessoas façam a sua parte. Estamos focados nos problemas dos bancos e loterias e na feira livre. Essa união de forças é tudo que precisamos para avançar cada vez mais. Dra Bruna Cavalcante e os promotores Dr Sérgio Ricardo e Jomar Amorim estão a todo tempo reunidos com a nossa equipe e acompanhando tudo” comentou o prefeito, Júlio Cezar, que também participou da videoconferência.

A desinfecção de ruas e estabelecimentos de saúde, o distanciamento de bancas nas feiras livres, a organização e ordenamento nas filas de bancos e loterias, a distribuição de merenda escolar para a rede municipal, além do aumento do contingente para ajudar no fluxo de pessoas nas ruas, entre muitos outros, foram pontos debatidos na videoconferência desta segunda-feira. Ao final da reunião, os representantes de bancos elogiaram as ações da Prefeitura na organização das filas.

Botão Voltar ao topo