CONCHAVO – Prefeito aproveita pandemia para fazer pregão com ‘carta marcada’

A Prefeitura de Jacaré dos Homens, ao que parece, desconhece a pandemia de Covid-19. Isso porque realizará pregão presencial no município amanhã, 5.

Geralmente, nessas ocasiões, acontecem aglomerações indo de encontro ao decreto estadual e as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Segundo documento do edital, “a Prefeitura de Jacaré dos Homens se encontra aberta à licitação na modalidade pregão presencial, do tipo menor preço por lote, para contratação de empresa especializada na prestação de serviços de manutenção preventiva e corretiva de veículos e máquinas”.

Como se não bastasse a pandemia, a Prefeitura ainda atribui matéria de restrição a contratação sob o raio de 80 km da sede do Poder Executivo.  Em tese, a limitação geográfica teria potencial de restringir a participação de empresas.

No caso concreto, há poucas empresas nesse raio. O fato faz desconfiar que seja um acordo de contratação com carta marcada. O prefeito do município é José Floriano Bento de Melo, do PSB. Estaremos de olho e com mais informações após realização do pregão, que será realizado pela pregoeira Andreia da Silva Pereira Barbosa.

 

Botão Voltar ao topo