PALMEIRA – Prefeitura alerta sobre avanço do coronavírus e faz apelo à população

A Prefeitura de Palmeira dos Índios fez um alerta à população neste domingo (3) por meio da Secretaria de Saúde para o aumento de casos confirmados da Covid-19 no município, principalmente nos últimos dias. O cenário não é nada animador, forçando à população a refletir sobre seu papel nesta pandemia: FICAR EM CASA e seguir as recomendações do Ministério da Saúde e dos governos estadual e municipal.

“Em Alagoas e no Brasil, os números dispararam batendo a barreira de mais de 6 mil mortes. São dois caminhos bem claros, ou à população colabora ou o preço poderá ser alto demais para todos. Preocupado com a situação o governador Renan Filho declarou em entrevista a uma televisão que o novo decreto que está sendo preparado poderá trazer medidas mais duras e não descartou ‘lockdown’ (bloqueio geral), para frear o avanço da doença em Alagoas” advertiu o secretário da Saúde, Diogenes Costa.

Já atingimos o nível da transmissão comunitária, ou seja, o contágio passa de pessoa a pessoa numa velocidade muito grande. Em Palmeira dos Índios já são 14 casos confirmados de coronavírus e a tendência é que esse número só aumento, principalmente nas próximos semanas. Para muitos, os alertas feitos pelos governos estadual e municipal são ignorados a todo tempo e nem mesmo o uso obrigatório da máscara é respeitado.

Como consequência disso, quem mais sofre e está adoecendo são os profissionais que estão na linha de frente das mais diversas áreas. Atualmente já são 06 os profissionais da saúde que foram infectadas pelo coronavírus somente em Palmeira dos Índios. Trata-se de um inimigo terrível, invisível e microscópico, mas com força suficiente para matar e causar tragédias na vidas de muitas famílias, logo o melhor remédio é ficar em casa e obedecer o isolamento social.

Botão Voltar ao topo