SEMARH: confira a previsão climática para maio, junho e julho

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) divulga nesta sexta-feira (24) a previsão climática de Alagoas para os meses de maio, junho e julho. O prognóstico foi realizado através da Reunião de Análise e Previsão Climática para o Setor Leste do Nordeste do Brasil, por meio de videoconferência nesta quinta-feira (23).

A Previsão Climática para os próximos meses será divulgada nesta sexta-feira (24), às 9h e será aberta para a participação da imprensa. O link da videoconferência será divulgado no site da Semarh http://www.semarh.al.gov.br/,  às 8h.

A Sala de Alerta tem a função de monitorar as chuvas no estado e repassar informações à Defesa Civil Estadual a respeito dos níveis dos rios em Alagoas. Todos os anos, a Sala é responsável pelo encontro no mês de abril, para analisar a previsão climática do Setor Leste do Nordeste. Além das equipes dos centros meteorológicos dos Estados nordestinos, participaram da reunião, representantes do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Para chegar aos resultados, os representantes dos Centros Meteorológicos analisaram e discutiram sobre as condições meteorológicas, hídricas, oceânicas e atmosféricas de seus respectivos Estados, e como elas influenciam no clima da região para subsidiar a previsão, que é feita em conjunto.

Botão Voltar ao topo