“DENDI CASA” – Com investimento de R$ 300 mil, festival quer selecionar conteúdos digitais de artistas de AL

Inscrições terão início no dia 30; resultado final será divulgado em 5 de maio

Estão abertas as inscrições para o edital “Festival Fique Dendi de Casa”, que busca selecionar 340 conteúdos digitais de artistas alagoanos. O certame tem investimento total de R$ 300.300,00 e segue aberto até o dia 30 de abril. O resultado final será divulgado no dia 5 de maio.

O Festival tem como objetivo estimular a cadeia da economia criativa de Alagoas e fomenta a produção cultural no Estado durante o período de medidas restritivas de prevenção ao novo coronavírus, tais como a suspensão de atividades culturais. O edital se apresenta na modalidade de “credenciamento” e tem de fluxo contínuo. “Nosso intuito é gerar renda e oferecer arte e cultura gratuita à população durante o período de quarentena causado pela Covid-19, sem oferecer riscos à saúde, incentivando os alagoanos a ficarem em casa”, declarou a secretária Mellina Freitas.

A iniciativa acontecerá de forma online, com duração mínima de 40 minutos e máxima de uma hora, com uma programação que será formatada pela Secult e os artistas. Serão contempladas as categorias artes cênicas, banda, instrumental, literatura, voz e violão e formação técnica das diversas manifestações da cultura popular, cultura afro brasileiro e de comunidades tradicionais, movimento LGBTI+, entre outros.

Poderão se inscrever pessoas físicas maiores de 18 anos, residentes há pelo menos três anos em Alagoas com comprovada atuação na atividade e jurídicas de direito privado, de natureza cultural, com ou sem fins lucrativos, que deverá estar em pleno funcionamento e ser sediadas no estado.

As inscrições serão feitas de forma online, com o preenchimento do formulário digital no link https://bit.ly/EditalDendiCasa e envio das documentações (anexos, certidões negativas, RG, CPF, comprovante de residência, portfólio, etc.) para o email dendicasatemcultura@gmail.com. O edital e anexos já estão disponíveis no site da Secult, direto no link http://www.cultura.al.gov.br/editais-e-concursos/2020/edital-no04-2020-festival-dendi-casa-tem-cultura/

Botão Voltar ao topo