BOA AÇÃO – Ferrari produz máscaras e válvulas para respiradores no combate ao Covid-19

Instalações da fábrica dos carros de Fórmula 1 em Maranello estão sendo utilizadas para fabricar itens que vão auxiliar hospitais e médicos de Bergamo, Gênova, Modena e Sassuolo

Foto: Divulgação

Apesar de não participar do Projeto Pitlane em conjunto com a Fórmula 1 e sete equipes, a Ferrari também está colaborando no combate ao coronavírus. A equipe divulgou, nesta quinta-feira, 16, imagens dos trabalhos na fábrica de Maranello, na Itália, e também das máscaras e válvulas para respiradores que serão fornecidas a hospitais e médicos do país, o mais afetado pelo Covid-19 na Europa.

“Nos próximos dias, a Ferrari planeja fabricar centenas de itens de equipamentos que já estão sendo distribuídos por algumas das empresas envolvidas, com a coordenação da Proteção Civil Italiana, a vários hospitais italianos, incluindo aqueles em Bergamo, Gênova, Modena e Sassuolo, e também aos profissionais de saúde da cidade de Medicina, perto de Bolonha.”, diz nota publicada pela equipe.

Foto: Divulgação

Além da Ferrari, a Mercedes vem usando sua fábrica de motores em Brixworth (Inglaterra) para produzir um tipo de respirador menos invasivo e já fabricou 10 mil unidades do modelo. Já a McLaren está trabalhando em colaboração com a Ford e a Airbus para fabricar um novo ventilador, enquanto Renault e RBR estão desenvolvendo em conjunto outro dispositivo de ventilação.

Todos os trabalhos das equipes de Fórmula 1 seguem interrompidos num prazo de cinco semanas, que vai se encerrar no fim deste mês, numa antecipação das férias de agosto. Até agora nove das 22 corridas já foram adiadas/canceladas devido à pandemia de Covid-19.

Botão Voltar ao topo