GREVE! Servidores paralisam atividades em Alagoas

Detran, Polícia Civil e Polícia Penal juntam forças para reivindicar melhorias

Imagem da internet

Trabalhadores do Detran e dos policiais penais, além de policiais civis, devem cruzar os braços por dois dias, em uma mobilização em conjunto por melhorias salariais e realização de concurso público. Os servidores suspenderam as atividades às 8 horas, desta quarta-feira (11) e pretendem prolongar até sexta-feira (13).

As três categorias se reúnem em um grande ato público com café da manhã, às 9 horas, na sede do Detran, para cobrar do Governo do Estado a valorização aos profissionais de segurança, bem como discutir sobre as futuras mobilizações, além de debater a criação de uma greve geral futura.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destaca que o ato vai unir as forças com os servidores para uma grande mobilização. “Vamos mostrar a união das categorias”. De acordo com o dirigente, as associações da Polícia Militar também serão convidadas para apoiar o movimento.

O presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento de Trânsito de Alagoas (Sinsdal), Clayberson Torres, aponta que há mais de 19 anos o Detran está sem realização de concurso público e os servidores estão com salários defasados. “O princípio de uma negociação é que exista pelo menos propostas para serem discutidas”, conclui.

Em nota, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), informou que vem dialogando com todas as categorias com objetivo de ouvir seus pleitos e, dentro das possibilidades financeiras do Estado, trabalhar para atendê-los.

A nota diz ainda que a Mesa de Negociação continua sendo o canal de diálogo com os servidores públicos estaduais, onde há abertura para receber e conversar com todas as partes que trabalham pelo bom andamento da máquina pública.

Acompanhe na página do Detran/AL através do link, o calendário de reagendamento dos serviços interrompidos, nesta quarta-feira, 11 e quinta-feira, 12.

https://www.detran.al.gov.br/imprensa/detranal-divulga-calendario-de-reagendamento-dos-servicos-interrompidos-na-quarta-11-e-quinta-12/

Botão Voltar ao topo