CONCHAVO – Equatorial ‘compra’ Ministério Público ao celebrar acordo

O Ministério Público do Estado (MPE), que já recebeu denúncias contra a Equatorial, recebeu na segunda-feira, 3, a visita dos diretores do grupo de energia.

Segundo release publicado pela própria assessoria do órgão fiscalizador, o encontro foi ‘cortesia’. A Equatorial vai abrir seus dados sigilosos para o MPE e, em troca, irá promover as campanhas da instituição.

O apoio se dará por meio de mensagens que virão impressa nas contas de luz que chegarão às residências dos consumidores. E a famosa “rasgação de seda” foi adiante.

“Temos um imenso respeito pelo trabalho desenvolvido pelo Ministério Público e, exatamente por isso, viemos aqui para nos apresentar”, informou Humberto Soares Filho, da Equatorial.

É mais um caso onde a investigada e o investigador se sentam para celebrar acordos.

“Gostaríamos de formalizar um termo de cooperação com a empresa, de modo que possamos ter acesso ao banco de dados da companhia. São informações importantes que podem subsidiar os nossos promotores do Gaeco e do Gaesf em investigações”, explicou Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, procurador-geral de justiça interino.

Botão Voltar ao topo