Marx Beltrão participa do lançamento do Pró-Estrada em Jequiá da Praia

O deputado federal Marx Beltrão (PSD), coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional, participou na manhã desta sexta-feira (28) da solenidade de assinatura da ordem de serviço das obras de pavimentação asfáltica de vias urbanas em Jequiá da Praia.

Os serviços vão melhorar a mobilidade urbana e favorecer, sobretudo, a atividade turística no município do Litoral Sul alagoano. A solenidade foi realizada em frente à prefeitura municipal, no Centro da cidade, e foi presidida pelo governador Renan Filho (MDB).

As vias urbanas serão pavimentadas por meio do Programa Pró-Estrada. Além do governador, assinou a ordem de serviço para o início das obras o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral.

As obras facilitarão o tráfego interno, além de garantir mais segurança viária, comodidade e qualidade de vida aos mais de 12 mil jequiaenses. Desde 2016, o Pró-Estrada promove a reestruturação asfáltica de rodovias, vias urbanas e acessos em todo o estado, elevando o padrão da malha viária estadual em mais de 90 municípios.

Presente à solenidade, o deputado federal Marx Beltrão destacou os investimentos feitos pelo Governo do Estado no Sul de Alagoas, a exemplo da recuperação da Ponte do Roteiro e da rodovia entre Coruripe e Teotônio Vilela. Ele afirmou que as obras fortalecem o turismo na região.

“Essa obra do Pró-Estrada vai levantar a autoestima do município. Jequiá está recebendo um grande hotel na Praia de Duas Barras, portanto, os serviços do Pró-Estrada, somados ao hotel, darão o pontapé para o crescimento do turismo aqui na região Sul de Alagoas. O governador Renan Filho, a cada dia, dá demonstrações de que trabalha incansavelmente em prol do povo alagoano e da região sul do estado”, aposta Marx Beltrão.

O hotel será inaugurado em setembro deste ano e contará com 350 leitos, distribuídos pelos 90 apartamentos. Quando em funcionamento, o empreendimento hoteleiro vai gerar 85 empregos diretos.

Botão Voltar ao topo