PERIGO COM HUMOR? – Chuva alaga capital alagoana, e o povo transforma situação em piada

 

Nesta quinta (20) Maceió ficou debaixo d’água. Uma forte chuva tomou conta da capital alagoana, carros enfrentando atoleiros e o maceioense passou por todas essas dificuldades com muito humor. Os registros das imagens chegam a impressionar pelo volume d’água acumulado com a chuva forte.

De um homem a pegar carona em uma motocicleta numa manobra arriscada em cima de uma prancha de surf, a até uma baleia na calçada de Maceió. Os registros são os mais variados, de uma situação de perigo a até uma brincadeira totalmente aleatória. Além do perigo de um acidente, Maceió está completamente alagada colocando em riscoa saúde de quem tenta transitar em meio à água, com riscos de contaminação de doenças, como a leptospirose.

Aviso Meteorológico

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, as chuvas previstas não trazem risco de transbordamento nas principais bacias hidrográficas do Estado de Alagoas e também não impactarão nos níveis das lagoas, porém, pancadas intensas poderão provocar alagamentos em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas, transbordamento de pequenos riachos e movimentações de massa em áreas de encosta.

Botão Voltar ao topo