ASSEMBLEIA – Projeto Davino pode chegar a dois dígitos no número de deputados

O deputado Davi Davino Filho, membro da Assembleia Legislativa, já está nas ruas para se viabilizar como candidato a prefeito de Maceió. Ele também conta com o apoio do partido a que pertence, o Progressistas. E com a articulação do pai, vereador Davi Davino, e alguns aliados políticos.

Em outra via, ter um candidato do parlamento na disputa anima alguns dos pares de Davi. Principalmente os de atuação política e eleitoral mais próxima da capital.

No campo das perspectivas internas, o apoio que Davi teria entre os deputados para a eleição estaria na casa dos dois dígitos. Na tradução, mais de nove deputados ou ainda de 10 a 27, que é a totalidade da casa.

Um cálculo amplo, é verdade. O que indica que a conjuntura na casa ainda está aberta. Porém, que há indicativos de aliança.

No entanto, a Assembleia tem pluralidade partidária e com a movimentação eleitoral as legendas tendem a firmar coligações. O que não seria exatamente um empecilho para os parlamentares praticarem a livre escolha considerando que também há deputados que presidem legendas.

Davi pontuou bem nas pesquisas realizadas no ano passado. Mas será preciso manter e ou ganhar corpo para a eleição.

Porque os deputados têm candidatos em diversos municípios.

E para mergulhar de cabeça em Maceió vão precisar de incentivo.

Botão Voltar ao topo