SEGURANÇA – Diminui o número de assaltos em ônibus de Maceió

Estatística cai 50% em janeiro

Inúmeros trabalhadores e passageiros sofrem diariamente com o medo de andar de ônibus. De acordo com dados de levantamentos feito pela Segurança Pública de Alagoas (SSP), houve uma diminuição no mês de janeiro referente aos assaltos nos ônibus de Maceió. Foram apenas 5 casos registrados no mês passado. Esse resultado representa uma queda pela metade comparada com o mesmo período em 2019, quando dez ocorrências foram contabilizadas.

Juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário do Estado de Alagoas (SINTTRO-AL) e o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Município de Maceió (SINTURB-MAC), a Secretaria de Segurança Pública vem desde 2014 buscando traçar planejamentos mais eficazes através de uma maior comunicação com esses sindicatos e empresários.

Segundo o Comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel Neyvaldo Amorim, o trabalho do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) nas rondas efetuadas nos terminais rodoviários e ao decorrer do dia vem causando diferença para a diminuição dos assaltos.

Botão Voltar ao topo