TUDO POR AMOR – Conselheiro não reeleito pode ser favorecido por desembargador

Resultado de imagem para conselho tutelar maceio

A eleição para conselheiro tutelar em Maceió está digna de virar uma série de drama político House Of Cards. Depois da posse dos conselheiros eleitos ser suspensa a pedido do Ministério Público, o presidente do Tribunal de Justiça, Tutmés Airan, ignorou o trabalho do órgão fiscalizador e do próprio Judiciário.

Airan alegou que a decisão expedida pela 28ª Vara Cível da Capital ofendia a ordem pública. No entanto, há algo a mais nessa história: o amor. Conhecido como Titio, Givaldo Monteiro,  afilhado do atual presidente do TJ de Alagoas, seria supostamente o cabeça do grupo de inconformados que perderam as eleições para o Conselho Tutelar.

Em pedido de suspensão de liminar, encaminhado a Tutmés Airan, os advogados da empresa Passos e Santos, denunciam Titio, que além de supostamente ter a ‘proteção’ do presidente do Judiciário, teria em suas costas uma lista de crimes. “Há grandes indícios que o mesmo responde a diversos processos no Conselho Tutelar da IX Região, por envolvimento com drogas ilícitas e crimes praticados contra menores”, diz o documento recebido pelo A Notícia.

Fique por Dentro!

TJ DA VERGONHA: Tutmés joga no lixo trabalho da justiça e acata capricho de Rui

A informação que se tem é de que a carteira funcional de Titio fora encontrada numa boca de fumo, onde ele teria supostamente deixada em garantia de pagamento de drogas. “Entretanto, já está sendo formulada uma denúncia junto ao Ministério Público para apurar essa situação dos processos de Titio, bem como, responsabilizar os demais conselheiros da IX Região por omissão (abafar os casos), podendo até serem exonerados de seus receptivos cargos por prevaricação”, destacaram os advogados.

Titio realizou a prova para conselheiro sendo aprovado para conseguir sua reeleição, mas foi eliminado nas urnas. Sem contar que a prova aplicada em Maceió precisou ter nove questões anuladas. Agora para empossar o protegido precisaria reverter a suspensão também dessas questões. Para isso foi designado um desembargador para tal função. Essa denúncia chegou à reportagem por áudio, documentos e vídeos.

Titio também possui um instituto filantrópico onde quem atuaria com advogado seria Lucas Almeida, enteado do desembargador. Ele também teria proximidade com Tácio Melo, secretário e braço direito do prefeito de Maceió Rui Palmeira.

Botão Voltar ao topo