TJ DA VERGONHA: Tutmés joga no lixo trabalho da justiça e acata capricho de Rui

Neste sábado, 8, o impresso A Notícia vai circular com a seguinte matéria: Continua luta de Rui para empossar conselheiros tutelares. 

Mas, infelizmente a matéria já está vencida. Graças ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Tutmés Airan, que pode ser considerado um Gilmar Mendes de Alagoas. 

Acreditem, Airan acaba de jogar no lixo todo trabalho de investigação, provas robustas e os esforços de profissionais ilibados da justiça alagoana.

Na noite desta sexta-feira, 7, o desembargador liberou que os conselheiros tutelares eleitos em outubro do ano passado fossem empossados pela Prefeitura de Maceió.

A decisão de Airan vai contra o Ministério Público do Estado (MPE) que elencou diversas irregularidades que prejudicaram a lisura do pleito. 

Entre elas estão as candidaturas de envolvidos com assaltos, compras de votos e que foram apadrinhados por políticos. 

Reunião entre vereadores e Tutmés. Parlamentares cobravam a posse de eleitos

Na decisão, o presidente do TJ-AL alegou que “tais argumentos não constituem fundamentos para a medida adotada na decisão objurgada”. Airan teceu diversos contrapontos beneficiando a Prefeitura de Maceió. 

“Concedo o pedido de suspensão perseguido para sustar os efeitos da decisão interlocutória proferida pelo Juízo de Direito da 28ª Vara da Infância e Juventude da Capital, nos autos da Ação Civil Pública n.º 0800025-09.2019.8.02.0090, confirmando a legitimidade da escolha dos eleitos, desde que tenham sido aprovados na prova objetiva a que se submeteram, requisito essencial à participação na eleição. Na hipótese de não submissão à referida prova, o eleito deve ser substituído pelo candidato imediatamente melhor colocado que, por óbvio, preencha todos os requisitos exigidos”, finalizou.

Botão Voltar ao topo