POLÊMICA! – Erros frequentes da arbitragem tiram vitória do São Paulo no Paulistão

Ontem (3) o São Paulo enfrentou o Novorizontino, perdeu chances, acertou o travessão, teve dois gols mal anulados, teve dois pênaltis ignorados. A torcida que foi ao Morumbi numa noite chuvosa viu o adversário, com um time quase totalmente reserva, abrir o placar no segundo tempo e quase vencer o jogo pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Porém, o Soberano empatou antes do fim.

Os torcedores do tricolor paulista saíram enfurecidos com a arbitragem comandada por Flávio Roberto Mineiro Ribeiro que só no primeiro tempo, foram três erros em lances grotescos contra o time da casa. Pior para Alexandre Pato, que teve dois gols anulados por impedimento, e estava em posição legal em ambos.

Afastamento

O árbitro Flávio Roberto Mineiro Ribeiro e os auxiliares Vitor Carmona Metestaine e Enderson Emanoel Turbiani da Silva foram afastados pela Federação Paulista de Futebol após avaliação do desempenho da equipe no empate entre São Paulo e Novorizontino.

A Federação indicou que o árbitro e os auxiliares passarão por período de reciclagem, com acompanhante de psicólogos, equipe técnica e do departamento de arbitragem. Dois gols marcados pelo São Paulo, ambos por Alexandre Pato em posição legal, foram anulados na partida. A arbitragem também ignorou dois pênaltis a favor do tricolor.

Botão Voltar ao topo