MARECHAL – Devis Klinger perde ação contra Cacau e caso deve parar na Corregedoria do TJ

O presidente do Instituto Repórter Mirim Devis Klinger perdeu mais uma ação contra o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Roberto Ayres da Costa, o Cacau. Isso após denúncia infundada por parte de Kingler de que Cacau teria cometido violação aos princípios administrativos.

A sentença saiu na quinta-feira, 30, e foi proferida pelo juiz Allyson Jorge Lira de Amorim, da 1ª Vara Cível e Criminal/Inf e Juventude de Marechal Deodoro. Kingler, segundo o magistrado, cometeu litigância de má-fé e como pena terá que indenizar o prefeito e a Prefeitura de Marechal Deodoro.

Também terá que pagar os honorários dos advogados de Cacau e os honorários da Procuradoria Geral do Município. No total, o “ativista político” terá que desembolsar o valor de R$ 12.531,50.

“Feitas essas considerações, não havendo comprovação da existência de ilegalidade/lesividade do ato impugnado, bem como tendo em vista o número de ações populares propostas pelo autor em face do réu, desprovidas de fundamentos fáticos e jurídicos, entendo caracterizada a obrigação de indenizar”, destacou o magistrado.

O caso também deve parar na Corregedoria porque Devis Klinger é analista judiciário do Tribunal de Justiça de Alagoas. “Por fim, considerando que o autor é servidor deste Tribunal, determino o envio dos autos à Corregedoria-Geral de Justiça, para que tome conhecimento do fato tratado nos presentes autos, adotando as providências que julgar cabíveis”.

Botão Voltar ao topo