DECADÊNCIA – Justiça suspende atividades da Viação Veleiro em Maceió

Resultado de imagem para viacao veleiro maceio

Na tarde de hoje, 16,  um oficial de justiça foi à garagem da empresa Veleiro para encerrar as atividades da empresa. O fato aconteceu após uma reunião onde participaram membros da viação, da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e representantes dos motoristas e cobradores.

Todo esse transtorno foi resultado da falta de fiscalização da SMTT e da Prefeitura de Maceió, que deixaram que empresas ficassem sucateadas prejudicando a população. Com o fim da Veleiro, ao todo mais de 50 ônibus deixarão de circular na capital alagoana.

No último dia 11, Maria Cícera Ferreira dos Santos caiu em um dos ônibus Viação Veleiro por conta de um assento que se desprendeu sofrendo ferimentos. Maria Cícera sofre de problemas de saúde como pressão alta e diabetes e ficou bastante nervosa com o ocorrido.

Na ocasião, a SMTT,  responsável pelas vistorias nos coletivos, informou que não iria se pronunciar por não ter relação com o caso.

Outro lado

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que segue trabalhando para garantir o direito de ir e vir dos usuários do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) e fazer com que nenhum passageiro do transporte público da capital fique desassistido durante a paralisação dos funcionários da empresa Veleiro.

O órgão reforça ainda que, nesta quinta-feira (16), encaminhou um ofício aos representantes do Sinturb e do Sinttro determinando que as outras três empresas que compõem o SIMM atendam aos bairros que deveriam ser atendidas pela Veleiro.

Sobre a informação de que a concessionária Veleiro teria sido desligada do SIMM, a SMTT esclarece que esta informação não procede. No entanto, a Superintendência ressalta que todas as medidas cabíveis já estão sendo adotadas para coibir qualquer tipo de irregularidade que venha colocar em risco a integridade física dos passageiros e prejudicar a oferta do transporte público da capital.

Botão Voltar ao topo