EMPRESA LIXO – Empresário envolvido com vencedora de licitação ficou quase cinco meses preso

Empresário Roberto Santiago foi preso em março de 2019, passou por audiência de custódia e estava preso na penitenciária Hitler Cantalice, em João Pessoa — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

O empresário Roberto Santiago ficou preso quase cinco meses no ano passado. Ele só foi solto, em julho, por determinação da juíza Higyna Simões, que seguiu a decisão liminar do Supremo Tribunal Federal. A prisão preventiva foi substituída por medidas cautelares.

Preso desde março deste ano, Roberto Santiago é investigado na Operação Xeque-Mate, que desarticulou um esquema de corrupção em Cabedelo, na Grande João Pessoa, envolvendo a empresa MB Limpeza Urbana, que faz parte do grupo M Construções & Serviços Ltda – vencedora de licitação em Maceió.

O empresário ficou proibido de manter contato com testemunhas, réus colaboradores e outros envolvidos no processo, exceto quando autorizado ou em audiências. Além disso, não pode realizar qualquer atividade financeira que envolva transações em geral, sendo permitidas apenas as necessárias para a manutenção básica.

Botão Voltar ao topo