MP SEM MORAL: Rui ignora MP e quer criminosos como conselheiros tutelares

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Maceió passou por cima do Ministério Público do Estado (MPE) e quer em sua grade conselheiros tutelares envolvidos ou suspeitos em crimes. O órgão fiscalizador chegou a pedir a suspensão das eleições que ocorreram no ano passado.

Entre eles está Celso Deoclécio dos Santos que foi preso em flagrante no dia 24 de julho de 2013 pela prática do crime de roubo majorado. O crime foi realizado na companhia de um adolescente. A comissão eleitoral informou ao MPE que não indeferiu a candidatura do acusado porque ele apresentou a documentação exigida pelo edital e que não tinha sentença penal condenatória transitada em julgado.

Também há denúncia de que a senhora Leandra Januário logrou êxito no pleito para o cargo de conselheira por meio de boca de urna no dia de eleição. Há um vídeo em que um eleitor afirma que um carro foi fornecido por ela para realizar o transporte dos eleitores, o que seria compra de votos.

Nesse caso, a comissão eleitoral afirmou que não conseguiu identificar elementos mínimos de formar qualquer julgamento dos fatos denunciados pelo MPE. Também, como irregularidade apontada, houve o deferimento da candidatura de Rosivaldo da Silva Junior sem comprovação de sua residência na Região Administrativa IV por onde saiu candidato.

Sem contar o fato de que um vereador estaria aliciando eleitor para votar em candidato. Ainda houve o caso de outro candidato, Fernando dos Santos Freitas, na porta da seção eleitoral discutindo com eleitores. A denúncia do MPE também destaca matéria do A Notícia que relatou todas as irregularidades do pleito.

Botão Voltar ao topo