COMBATE AO CRIME – Operação Lagoa combate o tráfico de drogas na parte baixa de Maceió

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP), em conjunto com as Polícias Civil e Militar, deflagrou uma operação nesta sexta-feira (27), com o objetivo de combater o tráfico de drogas na parte baixa de Maceió. Intitulada de Operação Lagoa, a ação cumpre 24 mandados de busca e apreensão no bairro da Levada, na região da Vila Brejal e Mercado da Produção.

Os mandados foram peticionados à 17ª Vara Criminal da Capital pela Delegacia de Narcóticos (Denarc), com base nas investigações realizadas na região.

Os mandados são cumpridos desde as primeiras horas da manhã por equipes policiais dos Batalhões de Radiopatrulha (BPRp), de Operações Especiais (Bope), de Trânsito (BPTRAN), Rodoviário (BPRv), 1° Batalhão, além do Grupamento Aéreo e das equipes especializadas da Polícia Civil, do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), da Asfixia bem como da Denarc.

Durante o cumprimento dos mandados, um indivíduo identificado apenas como Coroa estava em um dos alvos abordados. Ele reagiu à ordem de prisão dos militares e atirou contra as equipes. Os policiais revidaram à injusta agressão sofrida e ele foi baleado e acabou falecendo devido aos ferimentos sofridos.

Até o momento foram presos também Paulo Sérgio Caetano, Fernando Ferreira e um homem conhecido como Bença. Os policiais constataram que ele possuía mandado de prisão em aberto.

Também foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma quantidade de maconha. Todos os presos e materiais apreendidos serão encaminhados para a Denarc, no bairro de Bebedouro, para os devidos procedimentos.

Botão Voltar ao topo