MAIS UMA VEZ: Marinha desaprova balsas de empresa infratora

A Piorex Eireli, empresa contratada pelo prefeito de Maceió Rui Palmeira para o estouro de fogos na virada do ano, foi mais uma vez reprovada após avaliação de segurança realizada na sexta-feira, 20,  pela Marinha do Brasil.

Apesar das denúncias de irregularidades, a empresa insistiu no erro tentando convencer que estourar fogos de artifício em balsa de madeira seria uma maneira segura para celebrar o ano novo.

Claro que isso não colou aos olhos da fiscalização. Segundo o promotor de justiça Max Martins, titular da Promotoria de Justiça do Consumidor, a constatação prévia da Marinha é que, por enquanto, não há aprovação das balsas por conta do convés não atender os requisitos técnicos e do termo de ajustamento de conduta.

Durante a apresentação do material para estouro de fogos,  realizada há meses, a Piorex Eireli causou um princípio de incêndio. Mesmo com essa falta grave, a Prefeitura de Maceió firmou contrato com a empresa.

“Por enquanto não houve a chancela da Marinha. Há um problema com o convés que é de madeira e está chapeado com uma placa de aço. Pela Marinha, isso não atende os requisitos técnicos”, informou.

Ainda segundo Martins, a Legislação é para garantir a segurança da população. “Haverá uma conversa entre empresa e Capitania dos Portos para outra fiscalização antes da virada”, disse.

Assista ao vídeo

Botão Voltar ao topo