Basta um fruto podre para estragar todo o balaio

A palavra corrupção vem do latim corruptus, que significa “quebrado em pedaços”; em outra interpretação, “apodrecido, podre”. Podemos dizer, então, que a palavra corrupção significa tornar-se apodrecido, tornar-se podre, apodrecer. E é isso que mais vemos no governo.
A corrupção brasileira, especificamente, não é atual. Este nojento elemento está, infelizmente, enraizado na formação cultural de nosso povo. “Jeitinho brasileiro”. Quem nunca ouviu falar? A vontade de obter vantagem em cima de tudo, mesmo nas pequenas coisas, ou até em aparelhos para deficientes físicos, é uma característica condenável.
Se cada cidadão tomar uma nova posição, priorizando a honestidade, a ética e reprovando as práticas corruptas através de suas ações, com certeza atingiremos essas raízes. Desta forma, não seremos mais obrigados a ingerir esta fruta podre chamada corrupção.
Essa fruta podre pode contaminar as demais e fazendo pessoas de bem pagarem por crimes que nem cometeram. Está na hora de fazer uma colheita e tirar a podridão do caminho. Alagoas não tem mais tempo a perder.

Botão Voltar ao topo