CRUELDADE: IML confirma que bebê espancado pelo pai em Arapiraca morreu por traumatismo craniano

O corpo do menor J.F.L.S., de 1 ano, foi liberado na manhã desta sexta-feira, 6, do Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML de Maceió). O exame de necropsia confirmou que a criança foi morta por espancamento com requintes de crueldade.

Segundo o perito médico legista Kleber Santana, responsável pelo exame cadavérico, a análise no cadáver da criança apontou o traumatismo crânio encefálico como a principal causa da morte.

Mas, o menor também apresentava sinais de esganadura, lesão no intestino provocado por trauma, várias equimoses na parte externa e hematomas na parte interna do corpo da vítima.

O laudo cadavérico será digitado e enviando para a delegacia que instaurou o inquérito policial que apura as circunstâncias das agressões a criança.

O delegado Fernando Lustosa, responsável pelo caso, informou que espera a cópia do laudo para indiciar José Fábio, pai da criança, por homicídio duplamente qualificado.

A criança de apenas 1 ano e um mês foi espancada pelo pai na última terça-feira, 3, em Arapiraca, no bairro João Paulo II. O pai identificado como José Fábio Lima da Silva, de 25 anos foi preso após denúncia anônima.

Ele confessou as agressões e relatou que deu socos, chutes e apertou o pescoço do menino ao “perder a razão”. Segundo ele, o motivo da agressão foi porque não aguentava mais ouvir o choro da criança.

Um parente, que não quis se identificar, informou que José Fábio deu um murro nas costas do menino e na barriga. E depois, um chute que o bebê foi parar na parede.

Botão Voltar ao topo