COMPROMISSO: Comissões da OAB devem integrar metas globais da ONU em atividades

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas iniciou os direcionamentos para que as comissões integrem os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU à suas atividades.  Essa meta foi traçada após a OAB enviar a carta de intenções para a Organização das Nações Unidas (ONU), afirmando o compromisso em difundir e apoiar os Dez Princípios do Pacto Global.

Os objetivos foram apresentados nesta terça-feira (3), para os presidentes das comissões da OAB-AL.

A agenda 2030 consiste em um plano de ação colaborativo entre governos, sociedade civil e setor privado, para alcançar metas globais até o ano de 2030, como: erradicar a pobreza, melhorar a saúde e a educação de todos, promover o crescimento econômico, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a prosperidade.

A advogada e membro da Comissão de Inovação e Tecnologia Jurídica, Raphaela Freitas, explicou que cada ODS é integrado a diversas metas. “Iremos integrar as metas de acordo com as ações das comissões. Apresentamos um projeto onde foram divididos eixos das comissões e foram designados ODS para cada uma. Esta é mais uma ação de comprometimento da OAB com essas pautas”, destacou a advogadas.

Para o presidente da Seccional, Nivaldo Barbosa Jr., este é um avanço em relação ao Pacto Global. “Já iniciamos os direcionamentos para que as comissões atuem de acordo com as metas globais, cada uma em sua área de atuação perante à sociedade. A Ordem trabalha de forma ativa para preservar os direitos da sociedade de forma geral e essa aproximação com a ONU é extremamente valorosa”, pontuou.

O Diretor de Comissões, Marcos Méro Jr., confirmou o compromisso de engajar e integrar as comissões da OAB-AL com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, promovendo atuações comprometidas e com valores de impacto social e sustentabilidade. (Com Ascom OAB)

Botão Voltar ao topo