SENTENÇA: Acusado de participação na morte de vereador de Anadia é condenado a 22 anos de prisão

Nesta segunda-feira (2), o Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri de Maceió condenou o réu Adailton Ferreira a 22 anos e seis meses de reclusão pela morte do vereador do município de Anadia, Luiz Ferreira de Souza, ocorrida em 2011.

A sessão foi presidida pelo juiz John Silas da Silva, titular da 8ª Vara Criminal de Maceió. “O réu foi cooptador de terceiros para poder executar a vítima. Ele, junto com o mandante do crime, fez toda a trama contratando pessoas para eliminar a vítima”, afirmou o magistrado.

O acusado cumprirá, inicialmente, a pena em regime fechado. Segundo a promotora de Justiça Marta Bueno, o Ministério Público (MP/AL) trabalhou na verdade dos autos. “Cumprimos o nosso papel defendendo a sociedade e mostrando que o crime não compensa”, disse.

CRIME

O caso ocorreu em setembro de 2011, na rodovia AL 450, em Anadia. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas, Luiz Ferreira retornava da cidade de Maribondo, após conceder entrevista a uma rádio local, quando o carro em que estava foi interceptado por outro veículo.

Pelo menos duas pessoas teriam saído do automóvel e efetuado disparos na direção do vereador, que não resistiu aos ferimentos. De acordo com o MP/AL, o crime teria sido planejado pela então prefeita de Anadia, Sânia Tereza Palmeira Barros, e pelo companheiro dela, Alessander Leal. Os outros participantes seriam Tiago Campos, Everton de Almeida, Adailton Ferreira e Wallemberg Torres da Silva.

O motivo do crime seria a oposição que Luiz Ferreira vinha fazendo à gestão da prefeita.

Botão Voltar ao topo