MAIS SAÚDE – Mutirão de Cirurgia contempla moradores do Benedito Bentes

“O Governo do Estado vai aportar recursos novos para agilizar essas cirurgias”, explicou o governador Renan Filho

Atenção, moradores do Benedito Bentes. Nos dias, 5, 6 e 7 de dezembro acontece o Mutirão de Cirurgias, uma iniciativa do governo do estado. Com o slogan “Menos Fila, Mais Saúde”, o programa irá beneficiar crianças, adultos e idosos.

Os interessados devem comparecer a partir das 7h no campo de futebol em frente à Escola Estadual Marcos Antônio Cavalcanti Silva, na Avenida Benedito Bentes 1. É necessário a apresentação de RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS.

“Trata-se de um programa que vai intensificar a quantidade de cirurgias eletivas realizadas em Alagoas, como forma de diminuir as filas. Às vezes, o cidadão precisa fazer um procedimento, mas espera durante muito tempo por conta da baixa oferta do SUS. O Governo do Estado vai, então, aportar recursos novos para agilizar essas cirurgias, fazendo-as em mutirão”, explicou o governador Renan Filho.

“Estamos trazendo esse programa baseado num caso de sucesso realizado na Bahia, onde, por meio dessa mesma sistemática, foram operadas mais de 25 mil pessoas. Aqui a ideia é iniciar com cinco mil”, revelou o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres. Mais informações podem ser obtidas pelo número 3315-1503.

Botão Voltar ao topo