FOLGANDO: Onyx viajou para pousada de luxo em Alagoas e omitiu da agenda oficial

Em meio a informações trazidas na última quinta-feira, 21, pelo site Vortex de que Jair Bolsonaro teria decidido trocar alguns ministros, entre eles Onyx Lorenzoni, o ministro chefe da Casa Civil foi fotografado nesta sexta-feira (22) na pousada de Camurim Grande, em Alagoas, sem que o “compromisso” constasse na sua agenda oficial, contam Jamil Chade e Constança Rezende no Uol.

“Em sua agenda oficial desta sexta-feira, não constavam compromissos oficiais. Na página do ministério não há informação se o ministro tirou folga ou trabalhou entre a tarde desta quinta-feira e o dia de sexta-feira. No Diário Oficial da União, consta apenas um decreto informando que ele se afastará do cargo entre os dias 25 e 28 para uma viagem à Europa”, diz a reportagem.

Fernando Wandscheer de Moura Alves assumirá o “encargo de substituto eventual do ministro de Estado chefe da Casa Civil”. Questionada se houve publicação em Diário Oficial sobre o seu afastamento, a assessoria apenas respondeu que “toda vez que o ministro não está presente, o secretário-executivo responde pela pasta. Aliás, como em qualquer ministério”, mas não apresentou nenhum documento.

Na sexta-feira, Onyx confirmou à reportagem que estava em Alagoas e explicou que a viagem era para comemorar um ano de casado. “Ele também indicou que sua viagem era de conhecimento do presidente Jair Bolsonaro. Mas, apontando para sua agenda nos próximas dias com viagens para a Europa, desmentiu que poderá sair do governo”, conta o UOL.

Botão Voltar ao topo