IGACI: Crianças manuseiam armas ao lado de policiais em Centro de Segurança

Uma imagem que circula nas redes sociais, de crianças manuseando armas em uma visita técnica realizada  no Centro Integrado da Segurança Pública (Cisp) de Igaci, no interior de Alagoas, tem causado muita polêmica em todo país.

Nas fotos, tiradas na última quinta-feira, 14, é possível ver alunos de uma escola municipal da cidade mexendo nas armas acompanhadas por policiais militares. Os artefactos estavam exposto sobre uma mesa.

Em entrevista à televisão, a diretora da escola disse que a visita ao Cisp faz parte de uma atividade extra classe e que, na atividade, policiais realizaram uma palestra para os estudantes falando sobre a rotina de trabalho e que na ocasião armas foram apresentadas, todas sem munição, por conta da curiosidade das crianças.

De acordo com representantes do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedeca), a situação será investigada e uma representação será feita ao Ministério Público Estadual (MP).

SSP

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Alagoas informou que as visitas de estudantes nas unidades de segurança são comuns e fazem parte das estratégias de integração de segurança. Mas que irá buscar informações sobre as imagens que indicam procedimentos não autorizados.

Confira reportagem feita pela TV Gazeta:

Botão Voltar ao topo