JANOT II: Edson Fachin autoriza busca, apreensão e sequestro de bens; Renan nega

A Polícia Federal está nas ruas para cumprir uma série de mandados de busca e apreensão e de sequestro de bens autorizados pelo ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal.

O blog Radar informa que a operação tem entre seus alvos os senadores Renan Calheiros (MDB-AL) e Eduardo Braga (MDB-AM), além do ministro Vital do Rêgo, do Tribunal de Contas da União (TCU).

A operação mira autoridades com foro privilegiado em razão de uma investigação em curso perante o STF.

“Atendendo às determinações do Ministro Luiz Edson Fachin, que assina as ordens judiciais, a Polícia Federal informa que não realizará qualquer divulgação das ações realizadas desde as primeiras horas da manhã”, diz nota da corporação.

Procurado, o gabinete de Renan Calheiros afirmou que o senador foi convocado para prestar depoimentos e negou qualquer movimentação de policiais no local.

“Senador Renan não foi alvo de operação. Não há busca e apreensão, como também não há qualquer determinação a ser cumprida nas dependências do Congresso. Entregaram uma simples intimação para prestar esclarecimentos. Nada mais que isso”, afirma nota da defesa do senador.

Pelo Twitter, Eduardo Braga publicou uma intimação para comparecer à sede da Polícia Federal para prestar depoimento, previamente agendado.  “Permaneço à disposição da Justiça e da verdade”, escreveu.

Botão Voltar ao topo